Rio de Janeiro: Velejando pela Cidade Maravilhosa

Que o Rio de Janeiro é uma cidade linda, não é novidade nenhuma. Que seus moradores e visitantes podem aproveitar um fim de semana de sol de diferentes maneiras, também não. Podemos ir a praia, fazer uma trilha em alguma montanha, ir a algum dos muitos museus da cidade e/ou ficarmos apenas passeando entre um bom restaurante e um dos muitos bares tradicionais que temos. Mas você já pensou em aproveitar um dia para ver todas essas belezas de um outro ângulo? Ao invés de ficar sentado na areia olhando o mar que tal estar vendo a cidade de dentro do mar?!

Família-440

Recentemente, nós tivemos a oportunidade de mudar um pouco o ângulo de visão e adoramos poder ver essa cidade, que é linda, de um ângulo que tornou tudo novidade, mesmo para nós, que somos moradores.

Em um belo domingo de sol, levantamos cedo das nossas camas, saímos correndo para a Marina da Glória, só aí lembramos que aos domingos o Aterro do Flamengo é fechado para carros, então, andamos um bom pedaço do percurso só para podermos aproveitar a experiência de velejar pela Baía de Guanabara.

Família-443

                   Vocês sabiam que os passeio de barco como velejar são chamados de Charter?

Nosso passeio teve aproximadamente 3 horas de duração pois tínhamos compromisso, mas no mínimo 4 horas de duração é garantido. E eu poderia dizer três incríveis e deliciosas horas de duração. Velejar foi uma experiência única e indicamos muito a quem gosta de mar e para quem gosta de contemplar a beleza.

Aí, vocês vão me perguntar… Por que velejar é assim tão diferente? Eu posso fazer aqueles passeios de escunas que vou ter a mesma experiência. E eu vou ter que discordar um pouco. Eu diria que são experiências completamente diferentes. Nós já fizemos passeio de escuna em alguns lugares como Arraial do Cabo e Paraty e fizemos passeio de lancha no Morro de São Paulo, então, podemos dizer.. é sim bem diferente.

O grande diferencial de velejar é deixar o veleiro ser levado pelo vento e não utilizar os motores. Dessa forma, todo o passeio é feito com o barulho do silêncio, quer dizer, com a paz que o silêncio traz. Será que conseguimos transmitir um pouco da ideia em palavras?! Agora imagine essa paz com as mais belas paisagens da cidade maravilhosa. Ih, acho que fica ainda mais difícil de ter a real sensação de contemplação, né?! Acho, então, que só vivendo essa experiência para entender de fato como é!

Família-422

Pense nessa pequena e que lembrança ela terá!

Família-430

Velejando com o Veleiro Sabadear
Nosso incrível passeio de 3 horas foi feito com a equipe do Veleiro Sabadear. Saímos da Marina da Glória por volta das 9 horas, seguimos em direção ao Museu do Amanhã, mas antes passamos em frente a Ilha Fiscal, um lugar que queremos muito visitar. Em seguida fomos em direção a Ponte Rio-Niterói, pudemos apreciar um pouco da vista de Niterói com o lindo Museu de Arte Contemporânea de Niterói, que também queremos visitar. Em nosso retorno, pudemos ter aquela linda vista dos dois maiores pontos turísticos da cidade: o Pão de Açúcar e o Cristo Redentor, todos juntos para uma única foto/lembrança/experiência/momento único.

Sabadear

Com certeza grande parte dessa experiência ter sido muito boa tem a ver com a equipe do Veleiro Sabadear. Ao longo de toda a viagem nós fomos conversando com o capitão, Manolo, e a Shirley, sua comandata. As conversas pareciam não ter fim, sempre regadas a muitas histórias. Exceto, no momento em que o silêncio se tornava o elemento principal do passeio. E aí, ele ganhava força e todos, mesmo os que estão acostumados em velejar, paravam de conversar apenas para aproveitar aquele momento que não volta.

Família-433

Se indicamos o passeio com o Veleiro Sabadear? Muito! Tanto que queremos fazer mais um passeio. Queremos agora ir num fim de tarde e ver o por do sol do barco. Afinal, deve ser uma das experiências mais incríveis. Ver o por do sol com o barulho do silêncio.

Como vocês podem ver, a mais nova integrante da família adorou o passeio. E é claro que tudo foi feito com muita segurança para ela. Ela ficou na maior parte do tempo onde ficam os assentos no cockpit quando fomos a frente do barco para a foto o mesmo estava parado para não corrermos nenhum risco, né?!

Esse passeio foi tão marcante para nós, que gostaríamos que todos que tivessem vontade de viver essa experiência pudessem realizá-la. Então, se você for um desses entre em contato com a equipe do Veleiro Sabadear e diga que é nosso leitor, vocês terão um mimo :)

Família-416

Família-437

Veleiro Sabadear (Charter)
Facebook: facebook.com/chartersabadear
E-mail: chartersabadear@gmail.com
Telefone: +55 21 99982-3952

Que tal seguir a gente no Instagram tem muitas fotos do Rio de Janeiro rolando por lá!

Passeio realizado em Setembro de 2017.

LEIA MAIS:
Rio de Janeiro: The Burger Experience
Rio de Janeiro: Review – Altos de Santa Teresa Guest House
Rio de Janeiro: Parque Lage – um parque bastante carioca

Posted in AMERICA DO SUL, BRASIL, CIDADE DO RIO, PLANEJAMENTO, RIO DE JANEIRO and tagged , , , , , , , , , , , .
Tatiane Dias

Tatiane Dias

A cada dia me desapego mais e mais de bens materiais. A vida nos mostra que mais importante que ter é viver. Por isso, cada brecha que temos já começo a pensar em algum lugar pra ir seja no Rio ou fora dele.

17 Comments

  1. Que legal! Confesso que não tinha me tocado na diferença de veleiro e pensei.. ah, mais um passeio de barco (rs). Mas Tati, você tem toda a razão… toda a diferença do mundo no silêncio, em poder apreciar tudo sem os barulhos de motores!

    Quando eu for pro Rio, quero fazer esse passeio :)

  2. Que delicia de passeio gente! Adorei saber. Deve ser uma experiência única! Quando for ao Rio entrarei em contato com eles! Obrigada pela dica.

    • Confesso que eu também tenho um pouco de medo do mar.
      Mas, as vezes, a gente precisa passar por cima de algumas coisas pra aproveitar as belezas da vida.
      E estar com uma equipe experiente ajuda também.

      Beijos

  3. Nossa….. tua bebe està imensa! Parece que foi ontem que li um post teu gravidinha na Asia!
    Adoro visitar cidades de ângulos incomuns e o RJ permite facilmente isso! Adorei a dica! O passeio parece ter sido òtimo!
    😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *