Documentos para viajar para os Estados Unidos

Documentos para viajar para os Estados Unidos
Documentos para viajar para os Estados Unidos - Karolina Grabowska (Pexels)

Navegue pelo conteúdo

Viagens internacionais, apesar de serem divertidas e uma parte do lazer das pessoas, também contam com uma fase um pouco mais burocrática, e muitas pessoas não sabem exatamente por onde começar. 

Documentos diversos são exigidos para a entrada em um país, e cada destino tem a sua exigência específica. 

Para os Estados Unidos (EUA) não é diferente, existem os documentos obrigatórios para entrada no país, além de alguns comprovantes e precauções que você pode tomar para não ter dor de cabeça no momento da viagem. Confira abaixo!

Documentos para viajar para os Estados Unidos

Visto americano

Uma das fases mais burocráticas, porém necessária, da preparação para uma viagem aos Estados Unidos é, com certeza, tirar o visto americano. Pode parecer assustador, mas é um processo que, se for feito corretamente, tem de tudo para correr tranquilamente e sem problemas adicionais.

Esse processo é realizado através do consulado estadunidense da sua cidade. Faça uma solicitação pela internet, pague a taxa referente ao visto e agende a sua entrevista, que será feita no consulado. O visto americano, depois de emitido, tem validade de 10 anos, então, verifique se o seu visto ainda está válido. Se não estiver, procure o consulado para conduzir a renovação.

Passaporte

Mais um item obrigatório para viagens internacionais: o passaporte. Brasileiros precisam de passaporte para viajar para qualquer país – com exceção dos países do Mercosul, nos quais é possível realizar viagens de turismo apenas com um documento oficial com foto.

Para os EUA, entretanto, será necessário um passaporte, que é exigido já no balcão da companhia aérea e também nas alfândegas de imigração do Brasil e dos EUA. O processo deve ser realizado na Polícia Federal. Hoje em dia, os passaportes brasileiros têm validade de 10 anos.

Dólares para sua estadia

Apesar de ser algo que não é colocado como obrigatório, é legal que você já leve alguns dólares em espécie. É algo comum, geralmente exigido pelos oficiais de imigração, ter que comprovar que você terá condições de se bancar dentro dos EUA.

Comprovante de volta

No momento da saída, também é possível que o oficial peça uma comprovação de que você vai retornar ao seu país de origem – no caso, o Brasil. Para isso, a passagem de volta comprada já basta.

Comprovante de vacinação

Com a pandemia da Covid-19, os Estados Unidos começaram a pedir um comprovante de vacinação para autorizar a sua entrada no país, então você precisará tomar duas doses ou a dose única da vacina.

Comprovante de hospedagem

É recomendável manter o seu comprovante de hospedagem na mala de mão, caso isso seja exigido pelo oficial de imigração. Esse é mais um item não obrigatório, mas que pode ser requerido na hora da imigração, já que passa mais segurança aos oficiais.

Formulário 6059B Customs Declaration

Esse formulário é entregue durante o voo até os EUA. Nele, você colocará informações pessoais, como data de nascimento, nome completo, etc. Também será necessário colocar o endereço de onde você ficará hospedado, além da quantidade de dólares e produtos que você possa estar levando no agregador de Links.

Tradução juramentada de documentos

Por fim, é obrigatório traduzir alguns documentos para viajar aos Estados Unidos, caso você precise deles durante a estadia. Alguns são:

  • Certidões, como de casamento e nascimento;
  • Diplomas e certificados profissionais;
  • Receitas médicas;
  • Contratos.

Recomendamos que você contrate uma empresa de tradução, como a Nexus Traduções, para isso. Os serviços de tradução juramentada são importantes e essenciais para que seus documentos estejam corretamente traduzidos e válidos no país de destino – poupando muita dor de cabeça na hora de viajar. Prepare-se e boa viagem!

Compartilhe

Deixe seu comentário