Passeio gastronômico por São Paulo? Conheça melhores lugares para visitar

Passeio gastronômico por São Paulo

Navegue pelo conteúdo

Imagem: Nadin Sh (Pexels)

A cidade de São Paulo é a maior Metrópole de toda a América Latina,  somando toda sua região possui cerca de 12 milhões de habitantes,  sendo o principal centro financeiro do Brasil em um dos mais importantes de toda a América do Sul,  não é exagero algum afirmar que tudo está presente em São Paulo.

Sendo assim, por conta de sua grande capacidade de comportar pessoas é normal  que existam diversas opções para todas as coisas,  ou seja, existem diversos restaurantes, shopping centers, opções de passeios, hotéis e muito mais.

E não é raro se deparar com pessoas que moram o que sempre moraram na metrópole e ainda sim precisam pesquisar por restaurantes bares e afins antes de consumir,  afinal de contas,  são tantas opções que é normal se perder durante o processo de escolha e permanecer nas mesmas e não conhecer tudo o que há.

Mas não se engane se você acredita que por ser a maior cidade do país e de toda América Latina,  existem apenas opções para pessoas com maior poder aquisitivo,  na realidade a cidade é extremamente democrática,  possuindo produtos e serviços de excelentíssima qualidade também por preços acessíveis.

Um exemplo claro disso é o Estadão,  um bar e restaurante que é conhecido por todo o país ao servir alimentos de excelente qualidade por um preço muito acessível,  fazendo assim com que os executivos e os funcionários possam almoçar no mesmo lugar e saírem satisfeitos.

Sem contar nas diversas outras opções que se assemelham muito e que é possível comer muito bem com baixo investimento. Mas com tantas e tantas opções de excelente qualidade é comum que as pessoas fiquem perdidas  durante o processo de escolha. Sem contar que ainda não levamos em conta as variações de tipos, como por exemplo, restaurante mineiro, de comida nordestina, japonesa, chinesa coreana, típico do sul e muito mais.

Ao chegar nesse detalhe fica claro que existem ainda mais opções uma vez que cada um destes nichos possuem dezenas de opções que  visam atender a uma parcela da população, com isso, fica cada vez mas claro que para realmente explorar tudo o que São Paulo tem a oferecer no quesito de gastronomia é necessário um alto investimento de tempo e dinheiro.

Mas felizmente não precisa ser assim,  uma vez que você vai conseguir poupar muito tempo e dinheiro apenas conhecendo os melhores guias gastronômicos da cidade,  que vale orientar da forma correta a escolher as opções de restaurantes, bares e lanchonetes que mais se encaixam no que busca, seja preço baixo, comida de alta qualidade ou até mesmo uma experiência incrível em restaurantes que possuem estrela Michelin. 

Maria Farofa

Como já foi dito São Paulo é uma cidade democrática, e se tem uma coisa aqui que sem sombra de dúvida prova disso é o maria farofa, um dos restaurantes nordestinos mais populares da capital, contando com todo tipo de comida típica desde baião de dois até feijão tropeiro, buchada, farofa, queijo coalho, arroz carreteiro e muito mais.

Patties

Esse restaurante na realidade é uma Hamburgueria,  uma das mais populares de todos cidade de São Paulo que possui uma grande quantidade de fãs e admiradores,  são diversas características que fazem com que o produto deles seja sensacional e extremamente democrático.

O seu hambúrguer possui forte inspiração no White Castle e no Mcdonald ‘s tradicional, ou seja,  ele tenta resgatar os hambúrgueres tradicionais da década de 50 e 60, com isso servem ótimos hambúrgueres smash por um preço extremamente acessível.

Sal Gastronomia

O Sal também é uma excelente opção para as pessoas que buscam uma experiência de Outro Mundo,  sendo gerido pelo jurado do Masterchef Brasil, Henrique Fogaça.

O sal apresenta diversos ingredientes brasileiros, porém é visto de uma forma muito mais descolada e voltada para o sabor marcante da mão do chefe, mas sem de forma alguma perder a leveza ou  se desprender da proposta de servir ótimas refeições.

O sal conta com uma das características mais marcantes do seu modelo de cozinha aberta,  sendo assim o cliente pode acompanhar em tempo real o preparo desse prato, desde os mais complexos como o siri inteiro descascado e até mesmo a simples massa com molho de tomate.

D.O.M

Acabamos de citar dois restaurantes que podem ser alguns dos mais democráticos da cidade,  com preços acessíveis a quase todas as pessoas e que ainda servem alimentos de extrema qualidade.

Mas agora falando do D.O.M, o restaurante é gerido por Alex Atala, que para algumas pessoas é o maior chefe brasileiro estando sempre presente na lista de maiores chefs do mundo.

O restaurante possui estrelas Michelin e conta com menu degustação mais bem avaliada do país, a proposta inicial do restaurante é utilizar os sabores do Brasil para servir uma comida de primeiro mundo,  com isso é uma releitura de diversos pratos típicos, temperos e ingredientes brasileiros porém,  sendo utilizados de uma forma inédita.

Veja também:

O que fazer na Avenida Paulista, em São Paulo?

As 7 melhores viagens baratas no Rio Grande do Norte

Compartilhe

Deixe seu comentário