O que fazer em Santiago, Chile?

O que fazer em Santiago

Navegue pelo conteúdo

Santiago é uma cidade sul-americana incrível para se visitar! É um daqueles lugares que tem tanta história e algumas das melhores coisas para fazer em Santiago que estão espalhadas por toda a cidade. Honestamente, tem um pouco de tudo para todos, mesmo nos arredores da cidade também. 

De brilhantes arranha-céus de vidro, prédios históricos a montanhas cobertas de neve, Santiago é uma cidade bastante brilhante na América do Sul, perfeita para uma pausa na cidade. Isto é especialmente verdade quando em uma viagem mais ampla ao Chile; normalmente, porque será o seu porto de entrada (ou saída) para a maioria de nós.

Aninhado na Cordilheira dos Andes, há muitas das melhores coisas para fazer que se adequam a quase todo tipo de pessoa. É o tipo de cidade que você pode visitar e fazer o que quiser. Você será mimado pela escolha. 

Você vê, a incrível mistura de tradição antiga de Santiago, influência européia e belas maravilhas do mundo natural farão com que seu tempo na cidade seja preenchido. Honestamente, este é o tipo de cidade que um fim de semana sozinho não é suficiente, especialmente se você quiser experimentar um verdadeiro sabor da vida da cidade. 

Com isso em mente, eu queria compartilhar algumas das melhores coisas para fazer em Santiago quando você estiver de passagem. É uma cidade épica; tenha o melhor tempo! 

O que fazer em Santiago, Chile?

1.) Aprecie as vistas do Valle Nevado

Se você gosta de esquiar e praticar snowboard, ficará feliz em saber que há um local incrível a apenas 90 minutos de Santiago.

Dizem que Valle Nevado oferece alguns dos melhores esquis dos Andes e é facilmente uma das melhores coisas para fazer em Santiago se você quiser fugir da própria cidade. 

Se você tem habilidades malucas na neve, ou se você está apenas começando, Valle Nevado como algo apropriado para todos os níveis (graças a Deus pelas encostas azuis). Isso torna totalmente fácil de visitar, pois as pistas são todas classificadas para diferentes habilidades. 

Ah, sim, e nos meses de verão, não se esqueça das opções de verão para caminhadas, ciclismo e cavalgadas pelas montanhas. É um stunner de um local para visitar. 

2.) Veja as vistas impressionantes do Sky Costanera

Erguendo-se bem acima do resto da cidade está o vidro brilhante do Sky Costanera , um belo arranha-céu épico. É facilmente uma das melhores coisas para fazer em Santiago, especialmente ao pôr do sol.

Para uma das melhores, e certamente a mais alta vista da América Latina, vá até o mirante Sky. Com quase 304 m de altura, o Sky Center oferece vistas de 360 ​​graus da cidade abaixo, bem como dos Andes ao redor.

Basta lembrar que não é para quem tem vertigem, mas as vistas são imensas. 

Depois, dirija-se ao Barrio Bellavista, um bairro mais boêmio de Santiago que tem muitos restaurantes, lojas peculiares e muitos cafés. É totalmente legal e uma área divertida para se visitar. 

3.) Aproveite a vida palaciana no Palácio de La Moneda

A sede do Presidente da República do Chile fica no Palácio de La Moneda e é um dos muitos belos edifícios que você tem que ver.

Construído em 1700, o palácio neoclássico foi criado por um arquiteto italiano chamado Joaquin Toesca. Agora, não posso dizer que sabia muito sobre ele como arquiteto, mas o prédio é totalmente lindo. 

Os visitantes podem passear livremente pelos pátios internos, bem como reservar um passeio gratuito pelo palácio. Realmente é uma das melhores coisas para se fazer em Santiago. 

As excursões são oferecidas várias vezes por dia e podem ser reservadas enviando um e-mail para o palácio ou pedindo ajuda ao seu hotel (ou ao seu incrível Airbnb ).

4.) Veja a incrível beleza natural do Cajon del Maipo

Cerca de 25 km a sudeste de Santiago, você encontrará um enorme desfiladeiro no Rio Maipo. É aqui que muitos moradores de Santiago vêm para suas aventuras ao ar livre e um lugar perfeito para desfrutar do favorito de um local.

Você poderá desfrutar de camping, caminhadas, rafting, esqui e ciclismo em Cajon, além de visitar a deliciosa vinícola nas proximidades. Tenha em mente que o Chile está no Hemisfério Sul, o que significa que suas estações são opostas às do Hemisfério Norte. Especialmente se você está planejando esquiar durante as férias de Natal.

5.) Aproveite o belo Cerro Santa Lucia da cidade

O Cerro Santa Lucia é um pequeno e íntimo parque de colinas no centro de Santiago. Não se deixe enganar pela palavra ‘pequeno’; este parque oferece algumas vistas muito grandes, bem como muita beleza.

Ao subir a colina, não deixe de parar e ver Fuente Neptuno e Castillo Hidalgo, duas estruturas impressionantes localizadas dentro do parque.

O parque era anteriormente uma colina rochosa e descuidada até que o prefeito Mackenna do século 19 o transformou em uma peça de beleza perfeitamente cuidada.

É um belo local para visitar e facilmente uma das melhores coisas para fazer em Santiago em um dia ensolarado. 

6.) Vá aos museus

O melhor lugar para encontrar obras de arte e artefatos da América Central e do Sul pré-colombiana é o Museo Chileno de Arte Precolombino, em Santiago.

Esculturas artísticas, joias têxteis e outros artefatos incríveis podem ser encontrados dentro do museu que está aberto diariamente. É uma das melhores coisas para fazer em Santiago quando o tempo fica um pouco úmido.

Além disso, visite o Museo Interactivo Mirador e a Casa Museo La Chascona também. Ambos são ótimos museus para explorar quando estiver na cidade. 

Dito isto, se você odeia museus e história, provavelmente vai querer perder este.

7.) Pegue o funicular no Metropolitan Park

Quem procura as melhores vistas de Santiago deve dirigir-se ao Parque Metropolitano, onde os teleféricos levam os visitantes ao topo do Cerro San Cristobal.

Também destaque no parque é um funicular, que remonta a 1925, um zoológico, jardins botânicos, um santuário religioso e um parque infantil. Além disso, se você estiver atrás de algumas vistas, vá para o Teleferico Santiago também. Você verá Santiago de cima e é lindo. 

8.) See Cementerio General de Santiago

Fundado em 1821, o principal cemitério de Santiago é um dos maiores da América Latina. Agora, fique comigo aqui, pode parecer macabro, mas é bem conhecido na cidade como um lugar para explorar. 

No espaço de 210 acres (85 hectares) localizado na zona norte de Santiago, cerca de 2 milhões de corpos estão enterrados, e com espaço para mais ainda. junte-se a uma excursão noturna ao cemitério.

Um passeio de duas horas leva você por todo o cemitério e por apenas o preço equivalente a cerca de US$ 10. Passeios noturnos são oferecidos às quartas, sextas e sábados para maiores de 18 anos.

Honestamente, isso não é para todos, então certifique-se de saber o que você vai ver antes de visitar! 

9.) Passear por Plaza de Armas

Bem no centro da capital chilena, entre suas antigas ruas coloniais, fica no coração da cidade: a Plaza de Armas.

Estabelecido em 1541 como o principal espaço da cidade para eventos religiosos e notícias políticas, hoje é usado principalmente como ponto de encontro e um ótimo local para observar as pessoas.

É um ótimo lugar para começar suas andanças por esta cidade incrível. Passear por aqui é facilmente uma das melhores coisas para fazer em Santiago quando estiver no centro da cidade. 

Depois, dirija-se à igreja de Sacramentinos, que é totalmente icônica em Santiago. É lindo. 

Compartilhe

Deixe seu comentário